About
Established in 1988, Thales Edisoft Portugal, S.A. (TPT) is the Portuguese leader in the domains of weapons and sensors’ command and control systems for military ships, of information integration systems in naval platforms, of military logistic information systems, of collective security systems and space systems. In April 2013, the THALES became the major shareholder of TPT which became a Thales Group company. Its other two shareholders are Navegação Aérea de Portugal – NAV PORTUGAL, E.P.E. (Portuguese Air Traffic Control Authority) and idD Portugal Defence S.A. (Holding of Portuguese Defence Industry).
Robótica e Sistemas Autónomos
Plataformas blindadasSistemas não tripuladosSistemas modulares multifuncionaisPlataformas de sacrifício - Plataformas não tripuladas, recuperáveis e não recuperáveis, destinadas à execução de tarefas únicas ou de curta duração em cenários com elevado risco de perdaInterfaces “Homem-Máquina” - Meios pelos quais os seres humanos interagem e controlam sistemas não tripulados (e.g., reconhecimento gestual)
Precisão terrestre
Partilha de informação no campo de batalhaSistemas de armas anticarroApoio próximoFogos indiretos de longo alcanceContramedidas de negação de acesso de área
Soldado
Integração de sistemas – C4ISR
Cyber
Soluções tecnologicamente avançadas de ciberdefesaIncremento da capacidade de experimentação e testagem da prontidão cyber para melhorar a resposta a ameaçasIncremento do nível de prevenção a ameaças cibernéticas, com recurso a inteligência artificial, a fim de salvaguardar a integridade das comunicações e dos dados do Exército numa deteção precoce e proteção proativaCriação de cenários e o consequente aprimoramento da defesa contra ameaças cyber, através da conceção e edificação de um laboratório de ciberdefesa para simular, treinar e testar sistemas em ambiente controladoSoluções de comando e controlo eficiente de forças nas várias tipologias de terreno, convergência de efeitos no multidomínio e compreensão situacional (e.g., redes táticas)
Espaço
Melhoria das comunicações por satélite e da observação da terra, a fim de proporcionar ao Exército uma melhor perceção situacional, comunicações resilientes e confiáveis, e ainda, capacidade de navegação
Facilitadores estratégicos
SimulaçãoTreino